----------------------------------------------------------------------------
Esta é uma postagem relacionada ao Desafio: Duelo de Titãs #04 .
----------------------------------------------------------------------------


Olá, pessoinhas
Tudo bem??

No Duelo de Titãs deste mês, os picolés pediram que, dentre outras provas (já concluídas), a Equipe mais-maravilhosa-do-universo Fire fizesse um Top 10 com os livros nacionais que mais gostaram.


Então aí está:


01 - Serial Killer - Illana Casoy



Esse livro tinha que ser o primeiro porque ele realmente é Top!

Em Serial Killer - Louco ou Cruel, Illana Casoy descreve com detalhes precisos os crimes e o modus operandi dos mais famosos Serial Killers do mundo.

Top dos tops!





02 - Dias Perfeitos - Raphael Montes


Dias Perfeitos é um livro que tive a oportunidade de ler por conta do blog, já que o recebi em parceria com a editora Companhia das Letras.

O livro foi uma ótima surpresa! Que livro macabro mais sensacional! Recomendo pra quem não sofre de frescurite aguda.



03 - Fugitivos - Carlos H. Barros



Também tive a oportunidade de ler Fugitivos através do blog e mais uma vez foi uma ótima surpresa.

Adoro a capa deste livro e ela foi a responsável por despertar certa expectativa em mim quanto à leitura. Expectativa essa que foi atingida.

Uma história muito humana, que apesar de também conter cenas fortes e proibidas para portadores de frescurite aguda, todos deveriam conhecer.



 04 - Estação Carandiru - Drauzio Varella



Estação Carandiru é uma boa leitura para quem tinha/tem curiosidade de saber sobre o que se passava por dentro dos portões do que já foi considerado o maior presídio da América Latina sem que para isso, fosse preciso cometer algum crime que o levasse para lá. rsrs








05 - A Última Carta do Tenente - William Douglas



A Última Carta do Tenente é um livro super curtinho, escrito pelo mestre em Concursos Públicos, William Douglas.

Mas o livro não tem nada a ver com concursos, tá gente?  Muito pelo contrário. Ele conta uma história bem triste porém, muito linda! É sobre um tenente (sério?) que, horas antes de morrer em alto mar por conta de um acidente que afunda o submarino em que ele navega, escreve uma carta, uma última carta para sua esposa.

É muito emocionante!


06 - Os Barcos de Papel - José Maviael Monteiro



O primeiro livro que li na vida! Não é lindo?

Eu tenho um carinho tão grande por esse livro, que conta a história de garotos que se perdem dentro de uma caverna e utilizam seus barcos de papel para conseguirem ajuda.

Este livro me traz boas lembranças. :)





07 - O Mistério do Cinco Estrelas - Marcos Rey



Livro da coleção Vagalume, assim como Os Barcos de Papel.

O Mistério do Cinco Estrelas conta a história de Léo, um garoto que trabalha em um hotel cinco estrelas e se vê em meio ao misterioso assassinato de um hóspede.

Estou me perguntando se foi esse livro que despertou meu interesse por histórias policiais. É bem capaz...




08 - Dom Casmurro - Machado de Assis


Quem não conhece Capitu e Bentinho, não é mesmo?

Eu adoro essa história e gosto muito mais da dúvida que paira na mente de qualquer um sobre o verdadeiro comportamento de Capitu.

Afinal, ela traiu ou não traiu Bentinho? É a pergunta que jamais calará...






09 - Pássaro Contra a Vidraça - Giselda Laporta Nicolelis


Eu li esse livro há muitos anos, enquanto eu estava na escola. Naquela época (frase de velho) eu gostei tanto dessa história! O que talvez não acontecesse hoje porque, acredito eu, que meus conhecimentos sobre o assunto (drogas) não sejam mais tão superficiais quanto eram.

Não que eu seja expert no baseadinho. Nada disso. Mas enfim... Hoje em dia, talvez o livro não me cativasse tanto. Mas ele foi muito impactante pra mim no momento em que o li e é por isso que ele aparece no meu Top 10.


10 - A Marca de Uma Lágrima - Pedro Bandeira



Mais um dos livros que li na infância. A Marca de Uma Lágrima conta a história de um amor adolescente e traz inúmeros versos que são escritos pela personagem principal, Isabel.









Este foi meu Top 10 nacional. Gostaram picolés?

Que tal ver os Top 10 dos outros membros da Equipe mais-maravilhosa-do-universo Fire?

Top 10 da Bia - A Culpa é dos Leitores
Top 10 da Fer - Mato por Livros
Top 10 do Paulo - Estante Jovem

Essa postagem conclui o Duelo de Titãs #04 e já estou sentindo cheiro de vitória no ar.

#AVANTEFIRE

Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

4 comentários:

  1. Oi Luciana,

    Desses livros, o único que eu li foi Dom Casmurro, que aliás é um dos meus preferidos e até então eu mantenho a minha opinião de que Capitu traiu Bentinho, rs.
    Ah, eu sou apaixonada pelos livros da coleção vagalume, já li alguns e adorei, principalmente O Rapto do Garoto de Ouro.
    Beijão - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  2. Oi Luuuu

    Amei suas escolhas.
    E como é isso de frescurite aguda? kkk eu com certeza sofro pq não vou querer ler o livro macabro não, to fora rs, fujo do gênero, sou super medrosa rs.

    Amo a série Vaga Lume, mas esses eu não li, bem O Mistério... não me é estranho o nome.
    E não preciso falar de Fugitivos e a Marca né?

    Nossa o cheirinho da vitória chegou aqui, também estou sentindo?! rsrs

    Beijossssss FIRE

    ResponderExcluir
  3. Oi de novo Lu rs

    Eu te avisei que a indiquei para uma tag no blog? eu não me lembro hauhau, a cabeça está tão cheia que não sei mais o que fiz e deixei de fazer kkkk.
    Mas indiquei você para uma TAG dia 21 ok? Sinta-se a vontade.

    Beijossss Fer

    ResponderExcluir
  4. Lu!!! Na minha cabeça eu já tinha comentado aqui, mas pelo visto não né kkkk
    Não conheço muitas obras indicadas. Acertei "Os Fugitivos", e estou desejando "Estação Carandiru".
    Agora não possível que não vamos ganhar!!!
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo