Título: Graffiti Moon
Título Original: Graffiti Moon
Autor: Cath Crowley
Nº de Páginas: 240
Editora: Valentina
Nota: 4/5








A história se passa em uma única noite, em Melbourn, na Austrália, onde vivem os protagonistas Lucy e Ed. Através dos diálogos entre os personagens, podemos conhecer e entender um pouco sobre o passado e o dia a dia de cada um.

Lucy é uma jovem de personalidade forte que acaba de finalizar o Ensino Médio. Ela é uma grande apreciadora de artes de todos os tipos, é aprendiz de artesanato em vidro e tem um amor platônico pelo Sombra.

Ed abandonou a escola ainda no primeiro ano do Ensino Médio. A partir dai, passou a trabalhar na loja de tintas de Bert, alguém que, aos poucos, tornou-se um grande amigo, chegando a ocupar um pouco do lugar do pai ausente, que Ed nunca conheceu.
Após a morte de Bert, Ed se vê sem emprego, sem estudo e sem dinheiro. Ele acaba se envolvendo em um roubo onde seu amigo Leo, pretende conseguir o dinheiro que deve a um cara barra pesada da cidade.



Por ser uma grande admiradora de artes, Lucy busca um rapaz que tenha os mesmos interesses e não alguém que esteja apenas interessado em colocar a mão na bunda dela, assim como Ed fez no encontro que tiveram há dois anos, logo antes de ela quebrar o nariz dele com uma cotovelada.

Lucy prefere não pensar nesse encontro catastrófico, mesmo porque agora ela está interessada apenas em uma pessoa: o Sombra; um artista de rua que grafita os muros da cidade ao lado de seu amigo, o Poeta.

...o Sombra faz a pintura. o Poeta escreve as palavras.

Lucy interpreta os desenhos do Sombra e através deles, ela pode sentir que existe uma conexão entre os dois. Então, ela passa a idealizá-lo e deseja descobrir sua identidade de qualquer forma, pois este é um rapaz sensível, alguém com gosto para as artes. Alguém por quem ela facilmente se apaixonaria.

Eu não estou procurando pela fada do dente ou coisa do tipo...O Sombra existe. E não sei se ele vai gostar de mim, mas só quero conhecer um cara, um cara, que ache arte legal. Será que é pedir demais querer conhecer alguém com quem eu possa conversar e que pinte e que tenha um cérebro?

O que Lucy não sabe, é que o Sombra está mais perto do que ela imagina. E, impensavelmente, Ed é o único que pode inseri-la profundamente no mundo particular do artista.

O livro intercala capítulos narrados por Lucy e Ed. Além do que, alguns capítulos trazem um poema de autoria do Poeta e em qual ocasião foi escrito.

Paralelo à história de Ed e Lucy, existem também personagens secundários que deixam a história mais atrativa e movimentada, os casais de amigos, Daisy e Dylan, que vivem brigando mas se amam; Jazz e Leo, que acabaram de se conhecer e estão em clima de romance.

Graffiti Moon é um romance adolescente um pouco previsível porém, bastante agradável. O livro traz diversas citações sobre artes em geral e para quem gosta do assunto, torna-se bastante interessante. Além do que, é impossível ler os diálogos sobre determinadas obras e não sentir vontade de analisá-las com seus próprios olhos.




-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Se você gostou desta resenha, leia também as anteriores:
Um Romântico Incorrigível - Devan Sipher

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Bjs
Lu

Siga o blog nas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram | Google+

Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

3 comentários:

  1. Olá!

    Adorei sua resenha! Já anotei na minha wishlist!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro narrativas intercaladas e saber que o livro tem personagens "artistas" também muito me agrada. Pena ser um romance previsível.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  3. achei interessante o diferencial do livro que é o tema que aborda!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo