Oi, pessoinhas
Tudo bem?

Hoje vou responder a uma Tag que relaciona livros a redes sociais.
Vi essa Tag no blog parceiro Os Dragões de Fogo, administrado pelo Kaio. :)





Twitter - Um livro que você quer compartilhar com todo mundo:

Eu iria responder Como eu era antes de você, mas como eu já compartilho esse livro exageradamente, decidi recomendar outro desta vez...


Posso estar sendo influenciada pela minha mente pois me lembro exatamente desta história, já que foi o último livro que li e resenhei.

Mas é uma linda história. Singela mas que parece muito real e eu gosto de histórias assim. Tenho a sensação de que vou guardar para sempre a história sobre A Vida do Livreiro AJ Fikry, então este, certamente é um livro que eu gostaria de compartilhar.




Facebook - Um livro do qual você gostou muito e que foi recomendado por outra pessoa:


Seria muito provável que até hoje eu não tivesse lido nenhum livro dos Instrumentos Mortais se Cidade dos Ossos não tivesse sido extremamente bem recomendado pela Ana Caroline.

Comecei a ler ainda um pouco cética. Eu pensava: "Caçadores de Sombras? Bleeeh"; Mas ao final do livro fiquei satisfeita por ter dado uma oportunidade a ele e agora estou lendo o quinto livro da série.




Tumblr - Um livro que você leu antes de criar seu canal no Youtube ou blog, e do qual ainda não falou em vídeo ou post: 

Escolhi 3096 Dias porque foi um livro que me marcou negativamente na época em que li.
Não sei dizer exatamente o que, mas algo na história contada por Natascha Kampusch me desperta desconfiança até hoje. 

Não gostei da forma como o livro foi escrito e nem da forma como ela descreve seus sentimentos relacionados ao sequestrador. Algo me diz que ela não foi totalmente verdadeira em suas declarações à mídia.

Na minha opinião, Natascha desenvolveu a Síndrome de Estocolmo mas ela jura de pés juntos que não.



Myspace - Um livro que você não tem a intenção de reler:


A verdade é que tenho a intenção de reler pouquíssimos livros então essa pergunta é meio vaga pois eu poderia escolher qualquer um dos meus livros já lidos. 

Escolhi Antes que eu vá porque, mesmo sendo um dos meus livros favoritos, é pouco provável que eu o releia, já que uma boa parte da leitura é bastante cansativa.





Instagram - Um livro com uma capa bonita ou um livro fotogênico:


Essa pergunta é muito difícil mas acho que A Outra Vida é um dos livros mais bonitos que tenho na estante.

Este foi o livro mais fotogênico que eu peguei (as cores da capa ajudam). Além do que, ele é realmente muito bonito pessoalmente. Tirei algumas fotos dele para o Página 150, veja aqui.






Youtube - Um livro do qual você gostaria de ver uma adaptação para o cinema: 

Sei que o filme de Garota Exemplar já está muito bem encaminhado, com trailer e tudo mas esta é uma adaptação que estou louca pra ver antes mesmo de saber que ela existiria. Durante a leitura do livro eu imaginei diversas vezes a história nas telonas.

Outra adaptação que posso imaginar claramente é a de Dias Perfeitos. Em minha mente, já tenho até o ator certo para interpretar o maluco do Téo. rs





Skype - Um livro com personagens com os quais você gostaria de conversar:

Olha...eu nunca senti tanta vontade de entrar em um livro, como senti quando li Olho por Olho

"Ai, nossa, como nós somos vingativas e bla bla bla"

Alguém precisava dizer pra essas meninas que o que elas estavam planejando nunca surtiria o efeito desejado. Vingancinha infantil!!!

Mas ainda bem que não falei com elas porque desde que li Dente por Dente, prefiro manter certa distância. rs rs


Gostaram dessa tag? Eu gostei muito.
Quem quiser, fique à vontade para responder. E me avise para que eu possa ver suas respostas.

-----------------------------------------------------------------------------------------
As resenhas de alguns dos livros citados encontram-se nos seguintes links:
A Vida do Livreiro A.J Fikry - Gabrielle Zevin
A Outra Vida - Susanne Winnacker
Garota Exemplar - Gillian Flynn
Dias Perfeitos - Raphael Montes
Olho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian
Dente por Dente - Jenny Han e Siobhan Vivian
-----------------------------------------------------------------------------------------

Veja também as Tags anteriores:
Tag: Chatisses Literárias

Beijos
Lu


Siga o blog nas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram | Google+

Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

5 comentários:

  1. Oi, Lu!
    Eu não sabia que você gostava de responder Tags, vou começar a te taguear mais vezes!!!!
    Olha a vergonha, não li nenhum desses livros aí! =/
    A capa de A Outra Vida é bem bonita mesmo!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que eu fico pelos blogs a procura da Tag perfeita! haha
      Mas se você me taguear, eu respondo sim. ;)
      E leia Garota Exemplar. Você vai gostar. :)
      Bjss

      Excluir
  2. Oi Lu!
    Eu adoro essa tag! Ainda não li nenhum dos livros que você listou, mas tenho muita vontade de ler Garota Exemplar e A Vida do Livreiro AJ Fikry.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai adorar os dois, Erika. São livros muito bons!
      Beijoo

      Excluir
  3. Estou louca para ler Olho por Olho, parece ser um livro muito bom. Cidade dos Ossos é um livro maravilhoso, vou ler a continuação em breve!
    http://ourrsecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo