Título: Um Romântico Incorrigível
Título Original: The Wedding Beat
Autor: Devan Sipher
Nº de Páginas: 252
Editora: Verus
Nota: 4/5








Gavin Greene é o colunista de grandes casamentos no The Paper, um respeitável jornal nova-iorquino. Faz parte de seu trabalho documentar com detalhes a vida do casal da vez; desde o momento em que se conheceram até a cerimônia seguida de uma badalada festa.

Cobrir casamentos alheios ao mesmo tempo que se vê sozinho ao voltar para casa não é a coisa mais animadora na vida de um romântico incorrigível. Aos 38 anos, Gavin ainda não encontrou sua cara metade. Seu último relacionamento foi há três anos e após o término, ele se tornou incrédulo no que diz respeito ao amor, simultaneamente ao fato de que, no fundo de seu coração, ainda nutre uma esperança de encontrar a mulher da sua vida. Afinal, até mesmo seu irmão, um pegador nato, está há mais de quatro meses com a mesma mulher.

Gavin conhece Melinda em uma festa de ano novo mas eles se despedem sem ao menos trocarem telefones. Sem conseguir esquecê-la, Gavin passa a procurar Melinda na internet, através das poucas informações que tem a respeito da moça. Ele encontra diversas Melindas que poderiam ser "a sua" Melinda e o leitor se vê acompanhando o protagonista em sua longa e cômica busca pela "mulher perdida".

Gavin conta com o apoio e a companhia de Hope, sua melhor amiga, uma personagem engraçada que também tem lá suas frustrações no amor. A família de Gavin é bastante presente e, assim como Hope, são uma atração à parte. Sua avó de 82 anos é maratonista e seus pais mal podem esperar pelo dia em que o filho desencalhará.

Eu gostei muito da história e do protagonista. Alguns leitores podem definir Gavin como um personagem insosso mas ao meu ver, ele é bastante real. Um personagem que busca o amor com as possibilidades que tem. Aqui não existe feitiço ou poderes sobrenaturais mas sim, a vida real, e é por isso que nem sempre os planos de Gavin dão certo ainda que, ao final, o destino dê uma forcinha.

Os detalhes que não convencem muito nessa história são:

- Após seu último relacionamento, Gavin tornou-se um homem de sentimentos cautelosos e seu medo de entrar em novas relações que possam dar errado é evidente. Como é que esse homem me sai correndo atrás de uma mulher com quem ele conversou uma única vez na vida?

- A idade de Gavin diante de suas atitudes: Acho difícil um homem de trinta e oito anos sair em busca de uma mulher, utilizando os mesmos recursos que ele utilizou. Talvez seja um personagem um pouco imaturo mas não deixa de ser encantador. 


Preciso dizer...eu me identifiquei tanto com o Gavin, em tantos aspectos. Mesmo ele sendo incoerente e imaturo. O que significa que talvez eu também seja incoerente e imatura. Ó céus.

Se você gostou dessa resenha, veja também as anteriores:

Quando uma Garota entra em um Bar - Helena S. Paige
A Maldição do Tigre - Colleen Houck
A Rosa e o Dragão - Vanessa Pereira

Beijos
Lu

Siga o blog nas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram | Google+


Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

3 comentários:

  1. Oi Luciana, tudo bem?
    Já tinha visto esse livro em algum lugar e gostei muito da capa e do nome!
    Parece ser um romance não muito profundo, mas interessante. Acho que vou dar uma chance! Parece ser divertido tbm :)
    Adorei a resenha!
    ;*
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Lu, ao ler a sua resenha, lembrei do filme "Vestida para casar", vi algumas semelhanças.
    Adorei a sua resenha.

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciana!! Esse livro já ta minha listinha "Vou ler" há algum tempo, mas sempre passo outros na frente, acho que porque mesmo tendo um título e uma capa muito fofa, ele parece ser um romance meio insosso, não muito profundo. Mas depois dessa resenha quem sabe eu não dê uma chance a ele? kk

    Beijos
    livrosocomchadastres.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo