Desaparecido Para Sempre é o sexto livro do mestre Coben que leio porém, o primeiro para o qual faço resenha aqui no blog. Tenho esse livro há muito tempo e senti aquela pontada de arrependimento por não tê-lo lido antes afinal ele é, sem dúvida, um dos melhores livros que li do Coben, senão o melhor.

Meu primeiro pensamento ao finalizar a leitura foi: "preciso reler este livro". São muitos acontecimentos, todos magistralmente interligados. Ao chegar ao fim da leitura você refaz toda a história em sua mente e percebe como tudo faz sentido. Este é Harlan Coben. E se você ainda não leu nada do autor, esta é uma ótima escolha para começar.


Título: Desaparecido Para Sempre 
Título Original: Gone For Good
Autor: Harlan Coben
Nº de Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Nota: 5/5









Ken Klein, irmão de Will Klein, é o principal suspeito de estuprar e assassinar brutalmente sua vizinha Julie Muller, mas nunca chegou a ser preso porque simplesmente desapareceu. 


Após onze anos do ocorrido, ninguém sabe o que aconteceu com Ken. Alguns preferem pensar que ele está escondido, numa tentativa de salvar a própria pele após o crime terrível que cometeu. Outros, assim como Will, preferem imaginar que ele está morto, já que na cena do crime havia uma grande quantidade de sangue correspondente ao dele.

Pouco tempo antes do crime, Will e Julie haviam rompido um longo namoro que durou mesmo após ela ter passado a morar em outra cidade por conta da faculdade. Hoje, Will prefere não pensar nos motivos pelos quais seu irmão, Ken, e sua ex-namorada (a quem ele ainda amava), Julie Muller, estariam sozinhos naquela noite, no porão da casa dela.

Após muitos anos vivendo sozinho, pensando não conseguir encontrar alguém que se encaixe à sua vida, Will conhece Sheila e os dois passam a se relacionar. Tudo parece perfeito entre os dois, a não ser o fato de que Sheila não permite que Will conheça detalhes de seu passado.

Antes de morrer, a mãe dos irmãos Klein confessa a Will que Ken está vivo. Agora Will está de volta a um passado que assombra sua família, em busca de respostas sobre o que verdadeiramente aconteceu na noite em que Julie Muller foi morta. 

O livro é narrado em primeira pessoa nos capítulos que se referem a Will e em terceira pessoa nos capítulos que se referem aos demais personagens.

Harlan Coben escreve de forma a nos fazer sentir até mesmo o impacto e a dor em uma briga entre dois personagens. Isso sem falar sobre os finais de seus livros que são sempre inesperados e surpreendentes. Composto por situações perigosas e muito mistério, Desaparecido Para Sempre é um thriller que deixa o leitor vidrado até a última frase. 




Publiquei a foto do livro no Instagram e olha só quem curtiu...


É muito ídolo mesmo, não?


Leia o Página 150 do livro, clicando aqui.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Se você gostou desta resenha, leia também as anteriores:
Um Romântico Incorrigível - Devan Sipher
Quando uma Garota Entra em um Bar - Helena S. Paige
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Beijos
Lu

Siga o blog nas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram | Google+

Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

4 comentários:

  1. Amo o harlan, já li 9 livros dele e desaparecido para sempre foi o primeiro e o melhor que li dele até hoje ♥ fico tão feliz quando alguém compartilha da mesma opinião que eu a respeito do harlan e desse livro em específico haha
    Leia "cilada" também, caso ainda não tenha lido. É o meu segundo favorito do harlan.
    Amei a resenha!
    Mar
    sonambulismoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum livro desse autor, mas eu fiquei com muita vontade de ler esse livro!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler algum livro do Harlan, mas sempre acabo adiando. Adorei a resenha, só fez aumentar minha vontade! xD
    Beijos,
    http://www.umviciadoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. uhhh esse livro parece ser bom, só li um livro dele, Não Conte a Ninguem, e eh muito bom tb, mas qd vi a qtdade de livros que ele tinha desanimei um pouco... perdeu um pouco do brilho sabe?! hahahahah Seguindo, o blog tah lindo!
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/ Ah, acabou de começar #TopComentarista lah no blog! ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo