----------------------------------------------------------------------------
Esta é uma postagem relacionada ao Desafio: Duelo de Titãs #2.
----------------------------------------------------------------------------

Olá, pessoal.
Uma de minhas tarefas no Duelo de Titãs #2 é ler e resenhar um livro que tenha um animal como protagonista ou um animal muito presente na história. Escolhi ler A Maldição do Tigre. Vamos à resenha...


Título: A Maldição do Tigre (A Saga do Tigre - Livro 1)
Autora: Colleen Houck
Nº de Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Nota: 3/5









Costumo ler sinopses uma única vez na vida. Se naquele momento eu sentir que o livro me agrada, é certo que o lerei. Não me lembro de ter lido a sinopse de A Maldição do Tigre e por isso eu nem sabia sobre o que se tratava. Sabia apenas que a capa era linda e foi por causa dela que eu senti uma leve vontade de ler o livro.

O início do livro te encanta. Existe uma coisa mística nessa história, algo diferente que realmente chama a atenção. 

Kelsey Hayes é uma jovem de 18 anos que vive no Oregon com seus pais adotivos. Ela busca um emprego a fim de juntar dinheiro para a faculdade. No momento em que o circo aparece em sua cidade, ela agarra a oportunidade e passa a trabalhar ali mesmo, durante duas semanas. É lá que ela conhece Dhiren - ou apenas Ren - o tigre branco de olhos azuis que a deixa fascinada.

Há 300 anos os irmãos e príncipes Kishan e Ren foram amaldiçoados e estão fadados a passarem a eternidade vivendo como tigres. Então você pensa "uau, tigres, essa história é de arrasar!". Mas então voltamos a falar sobre a protagonista...

Kelsey é aquela personagem chata que só se ocupa em denegrir sua própria imagem e tem crises de autoestima constantes. O leitor, coitado, é obrigado a conviver com isso e aturar sua imaturidade. 

Ah, gente! Eu cansei de personagens assim! Ela se comporta de forma irritante do início ao fim do livro. E a autora ainda me diz que essa menina tem 18 anos? Ela tem 10, no máximo. Mesmo porque, suas falas nos diálogos com Ren são totalmente infantis e incômodas. Por causa dela eu quase abandonei o livro. Enfim...continuando...

O tigre é vendido para um indiano que irá levá-lo para uma reserva na Índia. O comprador precisa que alguém que tenha certa intimidade com o animal, o acompanhe nesta viagem e, então ele convida Kelsey. E mais uma vez ela me irrita.

Não me acostumo com essa ideia de personagens que largam tudo pra trás e se mandam pra uma nova vida dos sonhos sem nem pestanejar. Há pouco escrevi a resenha do livro A Rosa e o Dragão, onde a protagonista, Desirée, faz exatamente isso. E sabe de uma coisa? Tenho certeza que em algum lugar desse mundão, Desirée encontrará Kelsey, pois essas duas se merecem. Desmioladas.

Durante o dia, Ren tem alguns momentos como homem. E que homem! Sua descrição é perfeita. Moreno de olhos azuis, além de ser extremamente gentil, educado, sedutor e etc... Perfeito até demais pro meu gosto. Ok, eu estou sendo chata agora. Ren foi adocicado demais e ficou enjoativo mas prefiro mil Ren's a uma Kelsey

Agora vamos falar do ponto super positivo. A autora descreve a cultura indiana com maestria. Eu, que nunca tive interesse em conhecer a Índia, fiquei com vontade de sair correndo pra lá. Sabe quando você realmente mergulha em um cenário a ponto de esquecer de onde realmente está? Acho que Colleen Houck deveria ter banido sua protagonista e investido somente no tigre e no ambiente mágico indiano.

É nesse cenário magnífico que A Maldição do Tigre se passa, trazendo bastante ação e dinamismo, muitas doses de encanto e uma Kelsey pra estragar tudo isso.



Beijos
Lu

Gostou desta resenha? Que tal ler as resenhas anteriores?

A Rosa e o Dragão - Vanessa Pereira
Réquiem - Lauren Oliver
Marcados - Caragh M. O'Brien


Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

8 comentários:

  1. Eu sempre via essa capa em TAGs, mas nunca parei pra ler uma resenha sobre. Embora o livro tenha me ganhado só pela estética já, fiquei um pouco chateada em saber sobre essa personagem cricri. Mas acho que vale a pena né? Claro que não vou colocá-lo no topo da minha lista de desejados... Mas pode ser que eu compre ou pegue pra ler em algum momento.

    Fiquei curiosa para conhecer mais sobre a Índia e adorei a forma como você se expressou!

    palavras alienadas (post novo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena, sim. A personagem é chata pra caramba mas, se você for capaz de superar a chatisse dela, será uma boa leitura.
      Beijoo

      Excluir
  2. Lu adorei a resenha! Eu nunca me interessei por esse livro, e confesso que não será um livro que eu lerei tão cedo.
    Quanto ao desafio, já está praticamente ganho hahaha.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, acho que é a primeira vez que eu vejo você dizer que não se interessou por algum livro. Isso é uma surpresa pra mim. hahaha
      Ah, Bia, nós merecemos essa vitória! o/
      #AVANTEFIRE!
      Beijoo

      Excluir
  3. Gente eu já ouvi muito falar desse livro, muito mesmo. A capa é realmente linda e eu me interesso a historia, ele ja está na minha longa lista de comprar, um dia chega a vez dele !
    Beijos, Polliana.
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é mesmo linda, Polliana. E tem total relação com a história, né? Já que estamos falando de meio homens, meio tigres. :)
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Lu!! Amei tua resenha!! Confesso que achei graça de algumas partes!! Curto muito postagens bem humoradas e sinceras! Eu também não aguento mais adolescentes imaturos em livros! Perco a paciência! Queria muito ler esse livro, mas estou com pé atrás de achar chato e largar...vou pensanr direitinho antes de comprar! rsrs

    Tenho certeza que dessa vez a gente ganha! A equipe Fire tá demais!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  5. Uhhh adorei! Cheguei e encontrei a resenha da saga que amoooo!!!
    E, vc falou muita coisa que nunca tive coragem kkkk
    Pois é sou suspeita, AMOOOOOO meus tigres kkk Digo... OS TIGRES! E sim, se vc não gostou da Kelsey, boa sorte com o restante da saga kkkk porque a coisa piora...OH LORD!
    AMO a Colleen e o mundo que ela criou, sou fã da história e... (já disse que amo meus tigres?kkk) E... Sim, recomendo que exclua a Kelsey e continue a leitura, afinal, por causa dela é que temos o desenrolar do enredo... ahhhhhh e muito mais tigres para saborear!
    PARABÈNS pela resenha!!!
    BEIJO
    Keila Gon

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo