Impressão do Leitor é uma série de postagens onde o leitor expõe sua opinião a respeito de um livro que não tenha lhe agradado. 

O intuíto desta postagem não é criar conflitos com pessoas que tenham opiniões diferentes das citadas aqui. Muito menos denegrir a imagem do livro em questão. É apenas uma brincadeira onde você pode conhecer o ponto de vista de outras pessoas, tendo em vista que todos são livres para amarem ou odiarem uma história, independente do que pensamos.



-------------------------------------------------------------------------------------------
Hoje a impressão é da leitora Stephanie, do blog Histórias de Uma Leitora, sobre o livro 
Através do Universo, da autora Beth Revis
-------------------------------------------------------------------------------------------


Título: Através do Universo (Através do Universo - Livro 1)
Autora: Beth Revis
Nº de Páginas: 408
Editora: Novo Século












Quais eram as suas expectativas antes do início da leitura? 
Stephanie: Esperava ler uma distopia completamente diferente de todas as que eu já tinha lido, que tivesse um romance que me envolvesse e uns personagens que me cativassem. A sinopse me conquistou totalmente e eu realmente achei que essa seria a distopia que faria “A” diferença. (Cai do cavalo).

Em que momento você percebeu que o livro não correspondia às expectativas? 
Stephanie: Quando comecei a conhecer melhor os personagens e esperei que eles me levassem para dentro da história e fizesse eu me imaginar no lugar deles e isso não aconteceu.

Qual é o pior personagem e por quê?
Stephanie: A Amy, ela é totalmente sem graça e artificial, não é aquela mocinha que se destaca ou que faz com que você sinta pode fazer grandes coisas, - poderiam ter posto mais sazon nela!- Fiquei com aquela sensação de que as coisas que aconteceram por meio dela, só ocorreram mesmo porque era o que pedia a história já que ela é a mocinha.

Chegou ao final do livro?
Stephanie: Não, mas estou tentando, comecei a ler o livro em JANEIRO e só agora estou nas ultimas 30 paginas.

Daria uma nova chance a ele?
Stephanie: Meio difícil, mas se eu reler não será nem tão cedo.

Um ponto positivo do livro:
Stephanie: A nave Godspeed, ela é do tamanho de um país e tem até pastos de vaca dentro dela!

Por que você acha que o leitor do Sem Spoiler não deve ler este livro?
Stephanie: Porque Através do Universo não é aquele livro que consegue te envolver, principalmente por causa dos personagens, a maioria tinha a mesma temperatura que o espaço – totalmente gelado mesmo! -, o romance (que aparentemente era para ser daqueles que te fazem suspirar e ficar torcendo para que dê certo,) é mais gelado ainda!  Os mistérios de dentro da Godspeed acabaram não fazendo muita diferença já que não da pra se entrosar com a história


Esta foi a impressão da Stephanie.
Você já leu ou leria este livro? Deixe seu comentário.



Veja também a postagem anterior:


Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

9 comentários:

  1. Poxa, eu tinha tanta expectativa por esse livro! Gosto de distopias, mas depois do que li aqui acho que iria me decepcionar também. Que pena!
    Gostei da maneira sncera e clara como ela expôs a opinião.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  2. Oii,

    Não conhecia o livro e achei muito legal essa coluna do blog, não tinha visto a primeira.

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    Blog EC&M

    ResponderExcluir
  3. Oii Lu,

    Não conhecia o livro, aliás, conhecia a capa do livro, mas nunca me interessei. E agora que não quero mesmo. Gostei bastante da coluna, e recebi o seu e-mail, mas ainda não tenho um livro.

    Beijinhos,

    Rafa
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Poxa, a capa e a sinopse dessa distopia prometem tanto uma leitura super agradável e prazerosa, que pena que não foi isso o que encontrasse.
    Eu tenho vontade de ler, e até vou dá uma chance, quem sabe os próximos volumes dessa série não surpreendam?
    Adorei seus pontos de vista.

    Já estou segundo o blog.

    Att,
    Pedro S.
    http://decaranasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Uauuu 6 meses em um livro, heheh nem que eu quisesse eu conseguiria acho, por mais que a leitura seja maçante, por honra eu o leio hahah

    Amei a coluna.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, obrigada por postar :)
    Infelizmente o livro foi uma decepção para mim, (e eu ainda não terminei, tenho que parar com isso).
    To adorando a coluna, vou ficar esperando para ver os próximos!

    Beijos e até mais!

    http://historiasdeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Poxa vida, eu tinha tantas expectativas com esse livro! Essa capa é maravilhosa e a sinopse aponta um premissa interessante. Um pena que a trama não correspondeu! =/

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu!
    Gostei muito do post e da opinião da leitora.
    A sinopse do livro me chamou muuuito a atenção e vou buscar saber mais a respeito.
    Oi, Cida!
    Não conhecia essa série, mas achei interessante que cada livro seja escrito por um autor. Principalmente se a evolução da história dos personagens é coerente, dai fica mais bacana de ler sob a perspectiva de escritores diferentes. =D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão pelo bug no comentário, minha internet está inviável e tá dando vários problemas na hora de enviar o comentário. </3

      Ainda sob o livro: eu conheço poucas histórias com esse cunho sci-fi e gostei da premissa de o enredo se passar numa nave espacial. Porém, detesto mocinhas que são sem sal e sem personalidade, simplesmente "levadas pela maré". Vou ler mais algumas resenhas pra formar minha opinião de vez. =D

      Beijos,

      Priscilla
      http://infinitasvidas.wordpress.com

      Excluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo