Citando Citações é uma postagem semanal que da destaque a um ou mais trechos de determinado livro.

Olá amiguinhos e amiguinhas
Tudo bem?

Hoje as frases do Citando Citações são de um livro que eu achei incrível. Incrível. Eu não poderia descrever Perdão, Leonard Peacock com outra palavra senão essa. 



Gostei do enredo mas foi a mente extraordinária de Leonard Peacock que me prendeu. O que prova o quanto um personagem principal tem total capacidade de elevar (ou arruinar) uma trama. Leonard foi o adolescente mais sensato, interessante e de personalidade que conheci. Se você quiser conferir a resenha do livro, basta clicar aqui.


Cada americano é livre para fazer o que quiser aqui neste grande país supostamente livre. Por que não usam sua liberdade para buscar a felicidade?

...podemos ser humanos e monstros ao mesmo tempo, que ambas as possibilidades estão em todos nós.

Eu estava certo; assim que você toma a iniciativa de conhecer alguém da sua idade, tudo o que você achava mágico a respeito dessa pessoa vira merda bem diante dos seus olhos.

 ...eu não uso essas porcarias de marca, não jogo nem acompanho nenhum esporte popular, e jamais usaria o mascote de merda da nossa escola. Eu não sou um seguidor. Não sou sociável. Nem mesmo estou no Facebook (...) Talvez eu tenha transcendido a minha idade, por assim dizer.

...meus colegas não entenderam porque são adolescentes mimados que vivem aqui nos Estados Unidos, no início do século XXI. Eles nunca precisaram tomar grandes decisões. Suas vidas são fáceis e sem graça. Eles não estão acordados.

 Minha teoria é a de que perdemos a capacidade de ser feliz à medida que envelhecemos.

Li em Livestrong.com que “a cada cem minutos um adolescente cometerá suicídio”. Não acredito de jeito nenhum que isso seja verdade. Por que nunca ouvimos falar desses suicídios no noticiário? Será que todos ocorrem em segredo ou em outros países? O suicídio não pode ser assim tão comum, certo? E se for... aqui estou eu imaginando estar sendo ousado e precursor em meus planos. Rá! Seguem mais provas contrárias à minha originalidade: de acordo com a Wikipédia — que certamente não é a fonte mais confiável e, neste caso, está totalmente desatualizada —, “Nos EUA, as armas de fogo ainda são o método mais comum de suicídio, respondendo por 53,7 por cento de todos os suicídios cometidos em 2003”. Lá também diz: “Mais de um milhão de pessoas se suicidam todos os anos.” Logo, de acordo com a Wikipédia, toda vez que nosso planeta dá uma volta em torno do Sol o suicídio dá fim a um milhão de desgraçados.

Pessoinhas, espero que tenham gostado. Se você vive a história do livro e se coloca no lugar do personagem para entender seus dramas, eu recomendo a leitura deste livro.

Não se esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou das frases.

E se você gostou desta postagem, veja também as anteriores: 


Beijos
Lu


Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

6 comentários:

  1. Oi, Lu!
    Esse livro não faz muito meu estilo, mas tem umas frases bem legais!
    Principalmente: "...podemos ser humanos e monstros ao mesmo tempo, que ambas as possibilidades estão em todos nós."
    Pura verdade!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi...
    Eu li este livro e ajudo aqui dizendo que é ótimo. Ele tem um estilo inigualável e se for comparado outros do gênero, como As Vantagens De Ser Invisível, ele ganha em uma disputa arriscada!

    ResponderExcluir
  3. Oi :D
    Adorei as citações. Só por elas deu pra perceber que o personagem tem bastante personalidade.
    Espero poder ler em breve o livro.
    Bjoss

    http://www.fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Citações bem legais, quero muito ler o livro pois adorei O lado bom da vida.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei esse livro Lu! Terminei ontem :) <3
    http://naonasciparaserlido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luciana!!
    Eu também ADOREI Perdão, Leonard Peacock. Muito incrível msm.
    E também adorei os quotes que você separou, são muito bons!!!
    Abraços!
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo