Citando Citações é uma postagem semanal que da destaque a um ou mais trechos de determinado livro.

Adoro a escrita da Lauren Oliver. Mesmo depois do que ela fez com a série Delírio, não consegui me revoltar totalmente contra ela. Mas isso não significa que eu te perdoei viu, Lauren?

As frases de hoje são do livro...

Antes que eu vá - Lauren Oliver


Esse livro é tão bonito fisicamente. Quando li, ainda estava longe de criar o Sem Spoiler, senão com certeza teria feito um Página 150 com fotos dele. :)

A leitura é cansativa em diversos momentos mas é uma história onde podemos encontrar ensinamentos por entrelinhas. ♥ 



Em algum lugar no giro interminável da eternidade aquela minúscula fração de segundo em que nossos lábios se encontraram se perdeu para sempre.

- Você sente alguma vez medo de dormir? Medo do que vem depois? – ela perguntou.
- Às vezes tenho medo do que estou deixando para trás – ele respondeu.

É impressionante como as coisas mudam com facilidade, como é fácil começar na mesma estrada que sempre pega e parar em um lugar novo. Um passo em falso, uma pausa, um desvio, e você acaba com novos amigos, uma reputação ruim, um namorado, ou um término de namoro. Nunca me ocorreu antes; nunca pude enxergar. E me faz sentir, estranhamente, como todas essas possibilidades existissem simultaneamente como se cada momento que vivemos contivesse milhares de outros momentos diferentes.

Você acha que eu estava sendo tola? Ingênua? Tente não me julgar: lembre-se que somos iguais, eu e você.
Também pensei que fosse viver para sempre...

...se você ultrapassar um limite e nada acontecer, o limite perde o sentido. 

Mas antes que comece a me acusar, permita-me fazer uma pergunta: o que fiz foi realmente tão ruim? Tão ruim que eu merecia morrer por isso? Tão ruim que eu mereça morrer assim?
O que eu fiz foi realmente tão pior do que o que todo mundo faz?
É realmente pior do que você faz?
Pense a respeito.

Eis outra coisa a se lembrar: a esperança o mantém vivo. Mesmo quando você está morto, é a única coisa que o mantém vivo.

É um pouco triste, se parar para pensar. Como se não houvesse qualquer continuidade nas pessoas. Como se algo se rompesse quando você faz 12 anos, ou 13, ou qualquer que seja a idade que você atinge quando não é mais criança, mas um “jovem adulto”, e depois disso você é uma pessoa totalmente diferente. Talvez até menos feliz. Talvez uma pessoa pior. 

"TALVEZ"...você possa se dar ao luxo de esperar. Talvez para você haja um amanhã. Um, dois, três ou dez milhões de amanhãs... Tanto tempo, que você possa nadar nele, deixar rolar e enrolar-se nele, deixá-lo cair como moedas por entre os dedos. Tanto tempo, que você possa desperdiçá-lo. Mas, para alguns de nós, há apenas o hoje. E a verdade, afinal, é que você nunca sabe quando chegará a sua vez.

Saudades desse livro.

Beijo
Lu

Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

16 comentários:

  1. Oi Luciana!
    A ideia da coluna é bem legal. Li Antes que eu vá há pouco tempo atrás, foi o primeiro da Lauren que li. No começo não gostei muito do livro, mas dps foi me conquistando aos poucos. É um livro cheio de lições e principalmente, quotes lindos! *-* Então, achei uma ótima escolha para esse post, rs.
    Gosto especialmente do sexto e sétimo quotes ♥
    Beijos!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Que bom que você gostou da escolha do livro. Eu amei a leitura desse livro. ♥
      Até ela morrer umas 3 vezes, eu achei meio chato, mas depois melhorou e se tornou um dos meus livros favoritos.
      Bjs

      Excluir
  2. Adorei o nome da coluna!
    Eu adoro quotes. Às vezes as frases são óbvias, mas precisam ser escritas pra nos fazerem refletir. E acho muito bacana ver que num mesmo livro o pessoal marca partes diferentes.
    Gostei da indicação. ;)

    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    PS: Hoje é meu níver e do blog. Passa lá! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso, Giulia, muitas vezes as frases precisam de um destaque para nos fazer refletir. Eu também adoro quotes.
      Bjs

      Excluir
  3. Olá Lu, você como sempre arrasando kkk. Esse segundo quote foi o que mais gostei e apesar de não ter lido o livro vai ficar na memória.
    Beijos

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia, Paulo. Nele você vai encontrar outros quotes ótimos. :D
      Beijoo

      Excluir
  4. Oi Luciana, Oinn amei as citações! Não conhecia este livro da Lauren, mas um comentário me preocupou, recentemente comprei o primeiro livro de Delírio e agora estou intrigada com o final hahaha

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler Delírio, Joi. Esse livro é muuuito bom! Agora os outros da série...bem, depende do ponto de vista. hehehe
      Beijoo

      Excluir
  5. Oi!
    Adorei os quotes, ainda não li o livro mas ele tem uma sinopse bem legal e quero muito ler.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme
      Leia sim. É um livro muito bom.
      Beijooo

      Excluir
  6. Tenho muita vontade de ler esse livro, adorei as citações.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, sim Rafa.
      E depois me diga o que achou.
      Bjss

      Excluir
  7. Achei lindas as citações e minha vontade de ler o livro somente aumentou agora.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas, né Fê?
      Esse livro tem citações lindas. :)
      Beijoo

      Excluir
  8. as frases são lindas, deu até vontade de ler o livro!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo