Como da pra perceber dando uma lidinha básica no meu perfil, eu adoro futebol. E tenho consciência que, assim como tudo na vida, existem muitas pessoas que gostam e muitas outras que não.

Ultimamente vejo muita gente reclamando da Copa no Brasil porque o país não tem estrutura para sediar um evento como este e bilhões foram gastos em estádios enquanto a educação e a saúde estão em estado de calamidade.

Eu concordo plenamente com tudo isso porque também sou vítima do serviço público precário que o Governo nos oferece. Mas quando foi mesmo que o país foi escolhido como sede? Foi ontem? Foi semana passada? Não! Foi há sete anos.

E onde estavam essas pessoas que agora se rebelam pelas ruas do país? Será que antes a saúde e a educação eram tão maravilhosas que ninguém precisava reclamar? A situação sempre foi essa ou ainda pior e ninguém se preocupava em organizar protestos. Não adianta nada o gigante acordar agora, atrasado, falar mal de uma coisa que vem sendo planejada há anos e depois voltar a dormir. Os protestos devem servir para um futuro melhor e não para tentar inutilmente mudar um passado muito distante. 

Eu admiro gente que dá a cara a tapa e sai na rua pra protestar. Mas ao mesmo tempo vejo gente reclamando do jeito errado e utilizando os argumentos errados. Sem contar que sempre aparece um retardado pra quebrar tudo. Pra quê? Pro Governo gastar o pouco do dinheiro que ele ainda não roubou, pra consertar aquilo que foi depredado.

O brasileiro é muito caloroso e realmente tem vontade de ajudar a mudar o país pra melhor, mas infelizmente é muita sede ao pote. Falta foco, falta direção, falta inteligência (o que pode ser culpa da má educação) e assim, as pessoas se perdem e os objetivos se perdem também.

Enfim, eu falo muito. Escrevi tudo isso quando meu real intuito era dizer apenas uma frase: Vai ter Copa, sim!
Se você gosta de futebol, vai ter Copa. Se você não gosta, vai ter Copa também! Conforme-se.

Aproveite e pare de reclamar da vida por um minuto, acomode-se em seu sofá e torça pela Seleção de seu país! Porque falar mal do futebol, todo mundo fala. Mas na hora de sair mais cedo do trabalho porque é dia de jogo do Brasil, neguinho sai correndo, né?

Beijos verdes e amarelos!
#AvanteSeleção!



Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

6 comentários:

  1. Oi, Lu!
    Eu sempre gostei pacas de futebol, mas acabei me distanciando um pouco devido a falta de tempo na época da faculdade!
    Também vou acompanhar a copa, mas sem muita empolgação. Não curto muito o time que o Brasil tem. (Acho que vou torcer pro japão, eles tem pokemons como mascotes!!!)
    Concordando com você, vai ter copa sim, mas que foi bonito ver o Brasil protestando em meio a copa das confederações, foi!
    O meu problema com a copa é a infraestrutura. Muita coisa ficou incompleta, já gerando tumulto no desembarque da mídia estrangeira, o que é uma pena.
    Acho errado, ou no mínimo incoerente, culpar governantes e votar em qualquer um.
    Acho os protestos válidos, mas talvez mais eficazes em outubro, nas eleições.
    #VaiCorinthians
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil não tem estrutura mesmo. Nem educação de qualidade e muito menos um bom sistema de saúde. Mas... é como você disse, os protestos serão muito mais eficazes nas eleições.

      Eu também não curto muito o time que o Brasil tem. Mas é o que tem pra hoje. hauhauahaua
      E sim, foi muito lindo ver todo mundo protestando na copa das confederações. Muito legal ver todo mundo unido em prol de melhorias para o país. Só não adianta protestar contra a Copa, agora que já ta tudo pronto.

      Quer dizer, quase tudo. O estádio do seu time mesmo foi uma das coisas que ficaram inacabadas! hahahaha :PP

      :*

      Excluir
  2. Olá, Luciana.
    Confesso que não estou animada pela copa, sérião. Acho que seria perfeitamente compreensível e ótimo o Brasil cediar uma Copa do Mundo, mas não na situação em que vivemos atualmente...

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o comentário anterior da Inês, e acho que mesmo se tivessem feito protesto na época que decidiram fazer a copa aqui não ia dá certo. Os políticos fazem o que bem entendem no Brasil, até mesmo roubar... Enfim, tá ai um assunto complicado de se argumentar. Minha opinião é que uma copa no Brasil é desnecessário no momento, quando basta ir em um centro de saúde público para ver o descaso com a população. Para um país cediar uma copa, primeiramente tem que investir na educação e saúde da nação.
    Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii Lu, concordo plenamente com seu post.

    Não adianta nada ficar reclamando e dizer que não vai ter copa, e torcer para o Brasil perder e tratar mal aos turistas. Isso não adianta nada agora, só vai nos fazer passar por um papel mais feio ainda. As pessoas são bem hipócritas, não fazem nada para melhorar e só ficam reclamando depois. Os protestos eram para ter sido realizados quando foi anunciado que o Brasil iria sediar a copa, mas não, todo mundo saiu comemorando feliz.

    O Brasil não tem estrutura para realizar um evento desse tamanho, e o dinheiro poderia ter sido muito melhor gasto na saúde e na educação, sim, mas agora não adianta mais, a roubalheira já aconteceu, e muitas pessoas infelizmente foram prejudicadas. Agora eu quero ver se essas milhares de pessoas na eleição vão fazer valer sua opinião.

    Além disso, também acho ridículo aquelas pessoas que vão protestar e acabam vandalizando e destruindo tudo, prejudicando a si mesmo. Pois político não usa transporte público, não vai a caixa eletrônico, então o pouco dinheiro que sobra é para consertar as coisas que pessoas sem o mínimo de educação quebra.

    Bom, eu também falo demais, mas concordo com o seu post. E eu também vou assistir ao jogo, vou vestir minha blusa da seleção e vou torcer pelo Brasil, assim como fiz hoje, mas vou fazer meu dever e fazer valer minha opinião na hora das eleições.

    Beijão!!

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com tudo que você disse. Acho que as pessoas se rebelaram somente agora por estarem vendo os prejuízos que os gastos com o evento renderam aos municípios. São várias verbas que deixaram de ser repassadas para muitas cidades. Claro que, há sete anos atrás, isso já era certo que aconteceria. Mas a maioria dos brasileiros tem aquela mania horrível de deixar pra perceber na última hora não é mesmo?
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo