Resenha: A Outra Vida - Susanne Winnacker

O que você faria se fosse um dos poucos sobreviventes em uma cidade devastada e repleta de criaturas mutantes, famintas por sangue?


Comecei a ler este livro sem grandes expectativas e acreditava não passar de mais uma história sobre zumbis. Fiquei surpresa ao perceber que, apesar da simplicidade na escrita, a autora nos apresenta uma história com muita ação que nos deixa cada vez mais ansiosos pelo que está por vir.

A personagem principal, Sherry me parecia fraquinha no início mas conforme fui avançando as páginas, fiquei muito feliz ao perceber que ela é corajosa na medida certa e faz o que é preciso para salvar a si mesma e aqueles que ama.


Título: A Outra Vida
Título Original: 
Autora: Susanne Winnacker
Nº de Páginas: 272
Editora: Novo Conceito
Nota: 4/5








A Outra Vida é o primeiro livro da série Weepers. Trata-se de uma distopia que se passa no estado da Califórnia, onde a população é tomada por uma epidemia de raiva. Diante do perigo do vírus que se alastra rapidamente, os governantes determinaram que todos devem se alojar em abrigos até que a situação seja controlada.

A princípio seriam apenas alguns dias mas já passaram-se anos. Não se sabe o que aconteceu com o policiamento, e o governo, que prometera ajuda, nunca deu as caras. Agora, os poucos habitantes que restaram estão incomunicáveis e vivendo em condições precárias. Mas se saírem de seus abrigos em busca de recursos, correm o risco de serem assassinados pelas criaturas aterrorizantes que agora vagam pelas ruas, os Chorões.

Chorões são criaturas infectadas pela raiva, mas a doença tomou proporções ainda maiores tornando-os mutantes que agora alimentam-se daquilo que já foram um dia: seres humanos. Têm uma espessa camada de pelos em suas peles, dentes afiados e saliva escorrendo pela boca. Seus olhos lacrimejantes são os responsáveis pelo apelido e carregam sempre uma expressão vazia no olhar.


Sherry passou mil cento e quarenta e um dias vivendo com sua família em um abrigo construído dentro de sua própria casa. Durante esse tempo, situações imprevistas aconteceram como a morte do avô, cujo corpo precisou ser armazenado no freezer. O estresse de viver enclausurado gerou inúmeros conflitos entre seus pais e as brigas passaram a ser constantes. 

Quando toda a comida que restava acaba, Sherry e seu pai resolvem sair do abrigo em busca de alimentos e o que encontram lá fora é uma cidade devastada, sem sinal de vida humana. Eles acabam sendo atacados por terríveis criaturas uivantes. O pai é raptado por Chorões mas Sherry é salva por Joshua, que a leva para um abrigo. Um lugar chamado pelos poucos sobreviventes que ali vivem, de Refúgio.

Só tenho elogios para Joshua porque ele é tão...tão!! Ele é tão inteligente e ágil. E não joga sorrisinhos pra qualquer lado, não! Ele é focado em seu principal objetivo: caçar. E desempenha muito bem sua tarefa. Da pra perceber que eu tive uma quedinha por ele?  Ainda que faça de tudo para esconder, Joshua tem memórias que o atormentam e fragilizam seu lado emocional. 

Na tentativa de encontrar o pai, Sherry une-se a Joshua numa busca pela cidade e então a ação começa e a luta pela sobrevivência torna-se o personagem principal. A coragem e determinação de Joshua ao enfrentar as temidas criaturas intrigam Sherry e aos poucos ela tenta conquistar a confiança do rapaz e descobrir o que aconteceu em sua outra vida que agora alimenta sua fome de caça.

Cada novo capítulo é precedido por uma breve passagem sobre A Outra Vida de Sherry e, apesar de isso quebrar a sequência da história, eu achei legal.
A editora está de parabéns porque a diagramação é impecável e eu não encontrei nenhum erro ortográfico no livro.

E o que eu venho tentando evitar acontece mais uma vez: comecei outra série!!! Com certeza lerei o segundo livro.


Beijos, Lu

Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

2 comentários:

  1. Eu vi esse livro ano passado e achei a sinopse interessante, mas nem liguei muito agora depois de ler a sua resenha eu fiquei louca para ler ele !
    Eu sou viciada em distopias e esse livro parece ser bem diferente das que eu estou acostumada!
    Acabei de acrescentar mais um livro pra lista de desejados haha.

    Beijos e até a próxima :)

    http://historiasdeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Adorei sua resenha, mas eu não leria esse livro nem que me pagassem! Essas histórias de fugir dos perigos me dão ataques cardíacos! haha
    Beijoo, Gabe!

    Blog Mundo Mágico dos Livros

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo