Título: P. S. Eu te Amo
Título Original: PS I Love You
Autora: Cecelia Ahern
Nº de Páginas: 368
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012 (a 1ª edição é de 2004)
Nota: 4/5









O livro se passa na Irlanda e conta a história de Holly e seu marido e alma gêmea, Gerry.
Gerry falece após ser acometido por um tumor cerebral e Holly sente que jamais poderá viver sem seu companheiro. Ela é tomada por uma intensa depressão e enquanto lá fora as vidas seguem, Holly passa a maior parte de seus dias dormindo.

Ela recebe um pacote de cartas escritas e enviadas por Gerry, enquanto vivo (não diga!). O pacote contém cartas que devem ser abertas uma a cada mês pelos próximos dez meses.
As cartas tem o objetivo de fazer com que Holly supere sua perda sem também se perder. Que siga sua vida e faça coisas que sempre sonhou em fazer, incluindo encontrar um novo emprego que a faça feliz.

É inevitável não se colocar no lugar de Holly pensando em alguém (não necessariamente um cônjuge) que você ama muito. Mas o livro não tem a intenção de passar uma mensagem depressiva. Muito pelo contrário, ao longo das páginas encontraremos uma Holly que tentará dar uma nova oportunidade a si mesma, buscando com todas as suas forças, voltar a ser feliz, ainda que Gerry não esteja mais ao seu lado. Em sua jornada, ela contará com a ajuda de amigos e principalmente de sua grande e divertida família, que muitas vezes a surpreende com situações improváveis, engraçadas e que nos fazem perceber o quanto a família é essencial no que se refere à reconstrução de uma alma.

Suas melhores amigas, Sharon e Denise, tentam ao máximo estar por perto e fazer com que Holly sinta-se melhor. Mas não é fácil para Holly, ver que as vidas de suas amigas seguem em frente, principalmente quando elas compartilham momentos maravilhosos com seus parceiros, momentos que ela nunca poderá ter com Gerry. Conforme o tempo passa, Holly se sente cada vez mais ligada a Gerry pelas cartas que recebera e, Sharon e Denise se preocupam se a amiga finalmente conseguirá se libertar do luto em algum momento. 

"Mire seu salto para a lua, e se não acertá-la, aterrissará entre as estrelas" (Carta de Setembro - Gerry) p. 208
Em um show de Declan, seu irmão mais novo, Holly conhece Daniel, que também está com o coração partido após o término de um longo namoro. Eles se tornam amigos e após algum tempo, Daniel mostra-se interessado em Holly. Mas será que ela finalmente estará preparada para um novo amor?



A narração é diferente pois Gerry se comunica apenas por cartas e então, a partir disto, vemos as atitudes dos outros personagens. Há muitos anos vi o filme, que traz Hilary Swank no papel de Holly e  Gerard Butler no papel de Gerry, não me lembrava exatamente de nada, a não ser das cartas, rs. Foi como se o livro fosse novidade para mim e o final é inesperado, o que por si só, já o torna interessante. Apesar dos momentos de tristeza, PS Eu te amo é um livro super recomendado para aqueles que adoram uma boa história de amor.





Espero que tenham gostado.
Beijos, Lu

Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

3 comentários:

  1. Oi Lu!
    Li esse livro no mês passado é achei a história muito linda. Já tinha visto o filme há algum tempo, mas mesmo assim acho que a leitura é super válida. A Cecelia me fez transitar pro uma montanha russa de emoções... ora rindo com as maluquices das amigas da Holly, ora me emocionando com as cartas do Gerry.
    Gostei bastante da resenha.
    Beijos

    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda! Eu amo essa livro, tanto que já i três vezes rs

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai Lu, taí um livro que eu não leio. Calma, não é que sua resenha ficou ruim... Eu assisti poucos minutos do filme e quase inundei a sala da minha sogra em lágrimas. Desisti do filme! Como leio um livro assim?
    Não posso, talvez em algum outro momento da minha vida, agora não.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo