Hoje no "Li até a página 100 e...", eu trago um livro de uma série que é sucesso mundial e que inclusive é protagonista do sorteio atual aqui do blog. (participe aqui)

O livro é Cidade dos Anjos Caídos e a autora é a incrédbou Cassandra Clare.

Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Nº de páginas: 364





PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100: A primeira frase contém um leve spoiler. Então vou pular para a segunda: "Parecendo prestes a chorar, Clary afastou o prato."

DO QUE SE TRATA O LIVRO? O livro é o quarto volume da série Os Instrumentos Mortais. Trata-se de uma história repleta de elementos sobrenaturais onde, em uma noite no mínimo estranha, a protagonista, Clary, descobre que faz parte do mundo dos Caçadores de Sombras. Ela une-se a :Jace Wayland e aos irmãos Lightwood (Alec e Isabelle) para que juntos, encontrem respostas sobre o mistério que envolve o sumiço de sua mãe, Jocelyn, após sua casa ter sido invadida por criaturas estranhas. Em sua busca, Clary aprenderá muitas coisas a respeito de Caçadores de Sombras e de um submundo que ela nem imaginava existir.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA? Por enquanto estou apenas coletando informações, mas já deu pra perceber que existe um mistério presente nas atitudes de Jace em relação a Clary. Nem preciso me preocupar pois já tenho provas suficientes de que Cassandra Clare não costuma decepcionar seu leitor.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
Sempre gostei do Jace. Nossa relação esteve um pouco abalada quando comecei a imaginá-lo através da figura do Jamie Campbell Bower, que não condiz com o Jace que eu tinha em mente, mas hoje já me sinto recuperada e podemos seguir em frente com nosso amor.

- Clary é uma ótima mocinha! Só o fato de ela não ficar o tempo inteiro se auto-depreciando já salva a personagem. Além do que, ela é bastante esperta e tem atitude.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA: 

"A lâmina cortou a carne de Clary como se fosse papel, e quando sua boca abriu em forma de O, em choque, e a frente da camisa branca ficou ensopada de sangue, ele pensou Meu Deus, de novo não." pag. 63

VAI CONTINUAR LENDO? Yes!

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA: "Falavam a mesma língua gutural do primeiro bandido - o qual Simon desconfiava (...)"


É isso aí, pessoal. Em breve trarei a resenha de Cidade dos Anjos Caídos para vocês. Aguardem!


Beijo
Lu



Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo