Título: Dente por Dente (Trilogia Olho por Olho - livro 2)
Título Original: Fire with Fire
Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Nº de Páginas: 512
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Avaliação: 4/5










Primeiramente gostaria de dizer que Dente por Dente é muito melhor que Olho por Olho. Então se você, assim como eu, ficou desapontado ao ler o primeiro livro, não desista! Está certo que o livro só melhora da metade pra frente e a coisa só fica boa mesmo nos últimos capítulos. Mas do livro anterior para este, a história evoluiu até que muito bem.

Assim como no primeiro livro, Dente por Dente é narrado em capítulos intercalados pelas falas do trio vingativo: KatLillia e Carrie, A Estranha Mary.

Em Olho por Olho, Alex recebeu sua vingança por completo. As vinganças contra Reeve e Rennie (acredite se quiser, eles não são uma dupla sertaneja) tiveram início mas, as coisas saíram do controle e Reeve, o brilhante quarterback do time de futebol da Ilha Jar, acabou no hospital.

Rennie continua exalando falsidade mas, ao contrário do que a sinopse diz, Reeve não está mais arrogante do que nunca. Sim, ele continua arrogante mas, não mais do que antes. Ele até que melhorou um pouco. Confesso que algumas vezes eu senti dó desse garoto.

Uma coisa que não melhorou foi o instinto vingativo dessas protagonistas. Emily Thorne sentiria vergonha alheia. Mas nem tudo está perdido porque agora elas começaram a usar a cacholinha.
Será que era tão difícil perceber que elas sempre tiveram um trunfo que poderia vingar as três de uma vez só? Finalmente, em Dente por Dente elas utilizam esta "arma" poderosa que ataca Reeve e Rennie de uma única vez. Só que mais uma vez as coisas não saem como o planejado e desta vez, a cumplicidade do trio está ameaçada.

Olho por olho, dente por dente, fogo contra fogo, uma vida por outra vida. p.510



Por que você se uniria a uma pessoa que quer se vingar de alguém que você ama? E como é que você pode compactuar com isso e esperar que estas ações não atinjam também seus próprios sentimentos? Estas são as perguntas que não querem calar. 
Vingança e remorso não combinam, né? Não adianta chorar o leite derramado.


Mary
"Fico apavorada em saber que Rennie descobriu o que fizemos. Mas graças a Deus, ela não tem como provar isso." p. 205

Descobriu o quê? Ela não descobriu. Ela está supondo e por sorte, a suposição está certa. Essa Mary é a mais banana das três!


Kat
"Até onde sei, ela pode estar planejando para mim uma grande humilhação ao estilo Carrie, a Estranha, de Stephen King (...)" p.363

A Carrie é famosa por aqui...


Lillia
Isto é, bem que tudo isso podia ser um sonho ruim. Não é? p.508

Na verdade, não, Lillia. Porque se eu chegar no final do próximo livro e tudo isso tiver sido um sonho ruim, aí vocês vão descobrir o que é uma vingança de verdade!!!!


Beijos da Lulu

Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

7 comentários:

  1. Eu li o primeiro livro e gostei, tenho o segundo e está aqui empacado, espero conseguir lê-lo ou pelo menos prosseguir com ele aos poucos nessas férias, tenho esperança de que me surpreenda para o melhor.
    Adorei a resenha, beijos!
    Se puder dar uma olhadinha no meu blog e dizer o que acha eu ficaria muito feliz: http://feitadepalavras.blogspot.com.br/ =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou do primeiro livro, tenho certeza que vai gostar mais ainda deste, Willma. Dente por Dente é muito legal.

      Beijoo

      Excluir
  2. Dupla sertaneja, perfeito!!
    Amei a resenha, me deu mais vontade ainda de ler.
    Se eu for direto pra Dente por Dente e pular Finale a culpa é sua!!

    cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que você não ta com vontade de ler Finale e ta com desculpa aí. hahaha

      Bjs

      Excluir
  3. Passando para desejar um Maravilhoso Natal e muito Sucesso!
    Beijos
    PS:Nova Parceria do Blog Overdose Literária com a Autora A. C. Meyer!!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/nova-parceria-do-blog-overdose.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Paula!!
      Pra você também, viu?
      Beijoo

      Excluir
  4. Oiirrr, tudo bem ?
    Que blog lindo. Parabens
    Eu não gostei muito do primeiro livro não. Achei chatinho de tudo. Mas alivia ver vc dizer que o segundo está bem melhor. Estou com ele aqui, paradão. Quem sabe um dia me dê coragem e eu começo a ler. Sua resenha me deu um incentivo à mais....

    Bjos, Ivana

    http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo