Pensou que tudo na vida de um leitor, eram flores, né?


Se enganou! Esse País das Maravilhas está cheio de armadilhas e eu escolhi cinco das que mais me atingem para compartilhar com vocês. E aí vão elas...


#1)  Muitos livros pra comprar e muito dinheiro pra gas...não, pera.

Se existe uma coisa em extinção na minha vida, e não só na minha, essa coisa é dinheiro.  
Todos os meses é a mesma coisa, vejo vários lançamentos interessantes com os quais eu gostaria muito de enfeitar minha estante. Infelizmente sou desprovida de riqueza e preciso racionar minhas moedinhas e consequentemente controlar a lista de desejados e mais ainda controlar a listinha de compras. E é nessa hora que sou vítima dos dois próximos problemas...




#2) Promoções!!!! ...mas você já comprou o livro.

Sempre tem aquele livro que você quer muito! E você luta contra isso mas é mais forte que você. Quando você percebe, já está clicando em "Finalizar a compra".
No dia seguinte você está navegando pela internet, satisfeito porque agora você tem seu livro novo. Resolve procurar seu livrinho para admirá-lo enquanto ele não chega. Quando de repente você se depara com isso:

De: $$,$$
Por: $,$$

É nessa hora que você tem vontade de correr e se esconder naquele mesmo canto escuro que você se esconde quando, sem querer, ouve/lê um Spoiler.




#3) Frete - o maior dos vilões

Ok, você está sofrendo porque o livro que você comprou ontem está mais barato hoje. Isso é realmente triste. Maaas...nem tudo está perdido! Outros livros também estão em promoção e aquele precinho convidativo definitivamente cabe no seu bolso.

"– Quero esse!" *Adicionar ao carrinho*
"– Ai meu Deus! Esse ta saindo por esse preço?" *Adicionar ao carrinho*
"– Não conheço mas vou levar porque ta barato." *Adicionar ao carrinho*

Mais três livrinhos lindos e baratinhos pra minha coleção! Estou super feliz. Deixa eu calcular o frete aqui... 

Livro 1: R$ 6,00
Livro 2: R$ 9,90
Livro 3: R$ 4,50

Frete: R$ 257,07

O jeito é voltar pro canto escuro e não sair nunca mais de lá. Até a próxima promoção.



#4) Só mais um capítulo


É assim que, quase sempre você perde a hora de comer, de sair, de dormir, e esquece que tem vida social... Porque alguns mundos literários são muito mais interessantes que o mundo real.
Geralmente você é motivado por um Cliffhanger mas muitas vezes, você simplesmente sente que precisa terminar logo esse livro. Principalmente porque você já tem aquele outro ali te seduzindo na estante, não é?




#5) Depressão pós livro

Você investiu suas moedinhas no livro novo que depois ficou mais barato. Começou a ler e achou a história maravilhosa! Tão maravilhosa que você perdeu a hora de comer, dormir, viver...só pra ler mais um capítulo e, finalmente terminou o livro.

Agora sua vida não faz mais sentido, você já não consegue ficar sem aqueles personagens que durante a leitura, tornaram-se seus amigos, irmãos ou até cônjuges. E o final? O que foi aquele final? Será preciso alguns dias para que você se recupere dessa incrível história até estar preparado para iniciar outra. Enquanto isso, você vai curtindo sua depressão pós livro.



Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

20 comentários:

  1. Haa concordo totalmente contigo hahahah amei o post, muito bom! Sucesso com o blog! O do frete e depressão são os piores!
    Beijinhos
    http://webteentwl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, o do frete e o da depressão são muitooo ruins! Mas o do frete ganha! haha
      Obrigada, Tainá.
      Beijoo

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkkkk concordo plenamente com todos, meu Deus! É impressionante como são tão verdadeiros - especialmente o do frete... é horrível, mas pelo menos é a solução para o ponto 1. E eu já me atrasei pra muitas coisas por causa do ponto 4...

    casarvore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não existe uma pessoa que compre online e que nunca tenha passado pela armadilha do frete! hahaha

      Bjs

      Excluir
  3. Ri muito no caso número 2, eu nem fico me escondendo nem nada, eu fico é que nem louco me chamando de idiota, burro, imbecil... tudo isso porque não esperei pra comprar o livro um dia depois, mas agora falando sério, acho que os sites esperam eu fazer a compra pra baixar o preço dos livros, já perdi a conta de quantas vezes isso já aconteceu comigo! Haha Frete é o meu maior vilão mesmo, moro no Norte, então o preço chega perto desse seu exemplo aí... rs E o problema com dinheiro todo mundo tem ,né? 4 e 5 também muito legais! Adorei o post e dei muita risada lendo!
    Abraços,
    Gabriel

    http://letrasdepijamas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Agora quando eu quiser que um livro fique mais barato, já sei o que fazer...é só te convencer a comprar antes de mim. hahaha
      Se pra mim, que moro em São Paulo, o frete às vezes é absurdo, imagino que pra voce ele seja muito cruel. :S

      Beijoo :*

      Excluir
  4. hahah'
    bem isso mesmo! Sofro de todos esses males,principalmente o 1°e o último!

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema com dinheiro, né?
      Tamo junto! o/
      hahaha

      Bjs

      Excluir
  5. Maiores verdades, essa semana com o black friday sofri muito com esse segundo problema, as melhores promoções eram de livros que já tinha comprado por preços bem maiores. Ai, que raiva!! kkkkkkk
    E o frete é outra coisa que não ajuda :(
    Amei a postagem!
    Bjss
    Kami,
    gostoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamila, não me fale dessa Black Friday!
      Dos livros que eu queria, só achei um mais barato.
      Agora os que eu já tinha comprado há algum tempo, estavam todos baratinhos, baratinhos :@
      Black Friday troll!

      Bjs

      Excluir
  6. Oi Lu! Acho que você é vidente, só pode! kkkkkkkk
    Isso tudo já aconteceu comigo, mas fazer o que né?
    Beijocas!
    www.nadasimples.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Michele...todo leitor passa pelas mesmas armadilhas!
      Pelo menos sofremos todos juntos. kkkk

      Bjs

      Excluir
  7. JESUS SOU EU EM PESSOA KKKKKK
    Depressão pós livro , choro loucamente, além de ficar com ele por dias na cabeça.
    Promoções? Os Imortais eu paguei em cada livro 30 reais e depois o submarino me faz os 6 por 30 u.u
    Não tenho money, nem tempo, é deprimente. E sobre "mais um capitulo" já perdi madrugadas de sono por conta disso =P
    Frete eu nem comento né ¬¬

    Adorei!! Só que eu tenho outro probleminha, as dores de cabeça, de passar tanto tempo lendo =X

    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei a trilogia 50 tons por 40 reais cada. E agora eles me aparecem por R$14,90 na Black Friday.
      Pelo menos eram só 3 livros. E os seus que eram 6.
      Realmente triste.

      Nossa, que ruim. Eu não sinto dor de cabeça. Eu fico com os olhos cansados quando leio muito rápido. Isso acontece com os livros do Harlan Coben e da Lauren Oliver porque eu quero ler logo pra saber o que acontece. kkk

      Bjoo

      Excluir
  8. Já sofri e vivo sofrendo dos cinco problemas! hahahaha
    Principalmente com a falta de dinheiro pra comprar todos os livros que quero! rs

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o dinheiro também é o maior dos meus problemas. Se eu tivesse dinheiro de sobra, eu poderia lidar muito bem com esses outros problemas. hahaha
      Bjs

      Excluir
  9. kkkkkkkk adoreei! Realmente acho que sofro de todos esses males! Isso é realmente muito triste não? :(
    Adorei o post!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. ADOREI essa lista também!
    Passo por todos esses problemas! Sem exceção!


    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  11. Li Real -Katy Evans e to louca pra comprar o proximo livro, mas tempo aka dinheiro, então estou numa depressão enorme kkkk até vendo filmes de lutadores bate uma dorzinha la no fundo, aquela lagrima fugindo masok

    ResponderExcluir
  12. HAHAHAHA Lu, adorei esse post! Descobri seu blog de novo depois de ver a promo de 1 ano do Whoisllara. Acho que nunca passei por aqui *shame on me* Ameeei! Estou naquela situação de não dormir para terminar de ler o livro, e ai meu Deus, é fogo. Tudo isso é verdade absoluta em nossas vidas! ;) Vou compartilhar esse post no meu, posso? *-* Quando eu retornar à blogosfera, passo por aqui novamente. Beijo!

    Letícia Valle
    Litteratura Mundi

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo