*** Os textos podem conter algum pequeno spoiler. ***


Título: Pandemônio (Trilogia Delírio - Livro 2)
Título Original: Pandemonium
Autora: Lauren Oliver
Nº de Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Nota: 4/5









"It's better to feel pain
Than nothing at all"
"É melhor sentir dor, do que não sentir nada"
(The Lumineers - Stubborn Love  )









Eu estava super curiosa pra ler Pandemônio e descobrir a continuação DAQUELE final de Delírio, maaasss...

Pra começar, não vi necessidade de intercalar os capítulos entre o Antes e o Agora. Pelo contrário, o Agora logo no início do livro ficou até sem sentido. Aliás, muitas coisas ao longo da leitura parecem sem sentido, mas quanto a isso eu não vou reclamar porque a Lauren Oliver foi explicando mais ou menos quando o livro foi chegando ao fim e é de se esperar que existam coisas sem sentido em um segundo livro de uma série, maaasss...

O Antes da uma introdução da vida na Selva. Nada de muito espetacular mas obviamente era importante que o leitor soubesse o que acontece com Lena depois DAQUELE final.

Algumas pessoas reclamaram que Lena não sofreu o "luto" enquanto esteve na Selva. Eu não achei isso. Ela sentia falta da vida em Portland, isso foi citado muitas vezes. Eu agradeci por ela ter se encaixado na realidade que agora vivia e não ter ficado o tempo inteiro lamentando o passado. Ela continua chatinha mas ficou um pouco mais esperta e corajosa em Pandemônio.

O Agora tem um ar misterioso. Isso não deixa de ser interessante. Tudo muito bonitinho, tudo muito legalzinho, maaaasss...

Onde ele está? Não sabemos.
O que se fez dele? Não sabemos.
Morreu? Não sabemos.

E na última frase do livro, descobriremos.
E ficaremos putos da vida porque continuaremos curiosos e teremos que ler Requiem.
E Requiem não foi lançado no Brasil ainda, então choraremos.

Pessoal, sério, por que Lauren Oliver fez isso conosco? Ela não sabe que com a curiosidade não se brinca?
A história foi, sim, interessante. Recheada de cenas de ação, onde eu ficava vidrada e lia correndo só pra descobrir em qual parte daquela cena ele iria aparecer, maaaasss...

O livro não é ruim. É muito bom, por sinal.  Só não parece a continuação de Delírio. Se não fosse por AQUELAS últimas frases, poderia ser um livro independente e não a continuação de uma série.



Bjs, Luciana

Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

9 comentários:

  1. Oi flor,
    Ah fico me perguntando se esses autores gostam de deixa seus leitores morrendo de curiosidade só pode né? rs.
    Ainda não li delírio, pois quero compra esse e lê.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eles adoram nos deixar curiosos. Essas séries que terminam com cliffhanger me deixam doida da vida!!
      Beijoo, Mari

      Excluir
  2. Olá o/

    Indiquei seu blog para um selo =)
    Espero que goste!

    Beijos!


    http://meumundodepois-da-meia-noite.blogspot.com.br/2013/11/selo-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Myla
      Em breve responderei.
      Beijooo
      :*

      Excluir
  3. Ahhh!
    Não li o primeiro ainda e apesar de saber o que acontece mais ou menos...

    Mil beijos!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leiaa *-*
      Eu gostei da trilogia até aqui.
      Apesar da Lena ser meio chata. rs

      Bjs

      Excluir
  4. Oi =)
    Eu havia desistido de ler Pandemônio, porque apesar do final de Delírio ter sido muito bom e eu ter ficado mega curiosa pra saber o que ia acontecer com a Lena e se realmente o Alex tinha morrido, a leitura foi tão arrastada pra mim que eu só dei 3 estrelas pro livro por causa do final. Mas depois de ver algumas resenha da continuação eu até me animei.
    Você não viu necessidade de intercalar os capítulos entre o Antes e o Agora, e essa foi justamente uma das coisas que me animaram a continuar, porque acho que assim não fica tão parado sabe? rs
    Eu vou ler em breve e ver no que vai dar, espero não me decepcionar!

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que eu achei que o Antes e Agora deixaram o livro parado. kkk
      Porque quando eu estava empolgada com o Agora, ela voltava para o Antes. E no Antes, eu não vi nenhuma informação imprescindível. Eu só queria saber do Agora mesmo. Acho que é porque eu queria muito ver em que parte o Alex iria aparecer.
      Beijoo

      Excluir
  5. Oiiii retribuindo o comentario :3
    adorei sua resenha e o modo como escreve
    quero muito ler este livro porem temho medo de me decepicionar por esperar muito :/
    beijos http://thebookofmylifee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo