Esta resenha foi postada originalmente no início de outubro, no blog onde eu escrevia junto com a Ana Caroline, o Cheirinho do Livro.


Título: Em Chamas - Vol. 2 - Trilogia Jogos Vorazes
Título Original: Catching Fire
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Nº de Páginas: 413
Ano: 2011 
Nota: 4/5





Resenha:

Katniss e Peeta estão de volta ao Distrito 12 após o desfecho triunfal e inesperado dos Jogos Vorazes.
Agora eles desfrutam das regalias que ser um vitorioso oferece. Cada um deles mora em uma mansão na Vila dos Vitoriosos e Katniss não precisa mais se preocupar com o sustento da mãe e da irmãzinha, Prim. No entanto, ela continua caçando para levar alimento à família de Gale, que agora passa seus dias trabalhando nas minas de carvão.

O amor entre Katniss e Peeta conquistou a todos na Capital. Mas o que eles, inclusive Peeta, não sabiam é que todas as demonstrações de afeto entre os dois não passavam de uma estratégia entre Katniss e Haymitch, seu mentor nos Jogos.
Após a vitória, ainda no trem de volta para casa, Peeta percebe que Katniss encenou seu amor por ele na arena e é aí que o relacionamento entre os dois esfria. A partir de agora os Amantes Desafortunados do Distrito 12 só existem em frente às câmeras. E por trás delas, Peeta tenta ignorar o que sente por Katniss. 

Mas no meio de todo o alvoroço com a dupla vencedora, existe uma pessoa que não está nada feliz com o desfecho dos Jogos...O Presidente Snow visita Katniss. E esta ilustre visita não tem a intenção de ser cordial. Ele sabe que o episódio das amoras tinha a única intenção de ludibriar os Idealizadores dos Jogos Vorazes. E agora os outros Distritos se encorajaram a também desafiar a Capital. Ele insinua que Katniss deve reverter esta situação a qual ela mesma deu início ou então, as pessoas que mais ama correm perigo.

É no dia do Desfile dos Vitoriosos, quando devem se apresentar em todos os outros Distritos e também na Capital, que Katniss e Peeta percebem que a situação já não é mais a mesma. As pessoas os admiram e os Tordos viraram o símbolo da Revolta contra a Capital. Isto é tudo que Katniss não poderia querer...

Este ano os Jogos Vorazes completam 75 anos o que significa que esta será a 3ª edição do Massacre Quartenário, que acontece a cada 25 anos e presenteia seus participantes com alguma surpresinha. A surpresa deste ano é que...Os Vitoriosos estarão de volta à Arena e só um deles deverá sair vivo desta vez!

O decorrer dos Jogos parece o mesmo do ano anterior mas seu final promete surpreender mais uma vez!
O filme estreia dia 15 de novembro aqui no Brasil. Corre que, se você for ninja, ainda da tempo de ler o livro. ;)


Bjs, Luciana


Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

23 comentários:

  1. Esse é meu livro predileto da série. Amooooooo!!
    Acho que é o melhor livro do meio que conheço. Sou doida pelo Peeta desde a primeira vez que li sobre ele. Paixão eterna!!!! ahauhauhauhaua
    Ansiosa esperando o filme!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Peeta é o máximo mesmo! Ele é todo tímido e tranquilo mas muito corajoso quando se faz necessário. Acho que o Gale perde fácil. rs
      Também estou ansiosa pelo filme! :)

      Bjss

      Excluir
  2. Sério que vc não favoritou o volume dois? haha é meu favorito õ/ quer dizer... não tem um melhor entre o primeiro e segundo, só acho eles...perfeitos.
    O volume três já não gostei tantooo... mais da p favoritar tbm *o* haha
    Adorei a resenha... estou para reler antes de assistir ao filme. :*

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peraí, eu explico. hahaha
      O livro é muito bom mas ao longo dele eu fiquei esperando um "algo" a mais que não veio.
      Com exceção do final, poucas coisas me surpreenderam. Coisas que eu não posso falar porque são Spoilers. hahaha
      Eu favoritei Jogos Vorazes. Achei maravilhoso!
      E estou guardando minhas próximas 5 estrelas para A Esperança pois eu tenho esperança que ele mereça. rs

      Beijooo :**

      Excluir
  3. Gosto muito de Jogos vorazes! Mas só quatro estrelinhas rsrs??
    Adorei a resenha, estou louca pra ver o filme mas acho que não vai dar :)
    bjos
    valmedrado16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, aposto que a Val e a Ingrid combinaram de me pressionar por conta dessas 4 estrelinhas.
      Não sei se ser pressionada por fãs de Jogos "Vorazes" é uma coisa muito boa.
      Preciso me explicar bem. rs

      Então né, Val... sabe o que é? Esse livro realmente foi muito bom. Mas não foi marcante na minha vida, assim como o primeiro. Eu não me lembro se eu li algum spoiler a respeito, antes de ler o livro. Mas com exceção do final, que foi inesperado, ele não me surpreendeu tanto assim.

      To perdoada? hahaha


      Vai dar sim!! Voce vai poder ver esse filme tantas vezes ainda no decorrer da sua longa vida, que voce vai até enjoar! Quem precisa de cinema, boba?

      Bjs

      Excluir
    2. Perdoadíssima! ;) Spoilers são mesmo um problema, tira toda a graça...
      Eu queria muito ir no cinema, mas, vou ter que me contentar com o DVD mesmo! Sem tempo e companhia pra ir :(
      bjos


      Excluir
  4. Adorei *-*
    Já estava louca pra ler, agora então! ;)

    http://terradonuncablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiaaaa, Melissa!
      Vá correndo, mulher.
      Dia 15 ta aí, hein? hahaha

      Beijoo :*

      Excluir
  5. Sou doida para ler!!! Vi seu recado lá no skoob e já estou seguindo o blog!! Beijosss - eujaliesselivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Gabriela. Essa trilogia é muito boa. E isso porque eu ainda não li o último livro. rs
      Vou conferir seu blog e seguir também.
      Bjsss

      Excluir
  6. Por incrível que pareça eu nunca li nenhum livro dessa trilogia, mas tenho muita curiosidade.

    amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, saiba que quando você ler, não vai se arrepender. ;)
      Bjs

      Excluir
  7. Terminei Em Chamas semana passada, atualmente estou lendo o livro do desfecho. Viciei na saga, fazia muito tempo desde que um livro me prendeu, cheguei a situação desesperadora de ler até altas horas da madrugada só com a luz do celular iluminando. haha
    http://tears-inthedark.blogspot.com.br/2013/09/resenha-um-dia-livro-vs-filme.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só com o celular?
      Huumm... Isso me lembra pessoas que não poderiam estar lendo até altas horas da madrugada mas estavam e usaram a luz do celular para camuflar o crime. kkkkk

      Não te condeno porque eu sei que livros bons fazem isso com a gente mesmo. :)

      Bjs

      Excluir
  8. Jogos Vorazes é minha distopia favorita, não tem jeito. Suzanne Collins me conquistou de uma forma que não tem pra ninguém. Quero reler em chamas antes de assistir o filme, mas acho que não vai ser possível, infelizmente.

    Beijos, Rafa
    http://fuxicandosobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa
      Eu assisti Jogos Vorazes antes de ler o livro e não prejudicou minha leitura. Pelo contrário, até ajudou. Eu li o livro lembrando das cenas. Espero que Em Chamas seja da mesma forma. Fiel ao máximo, de forma que só acrescente às pessoas que ainda vão ler o livro.
      Beijoo

      Excluir
  9. Na minha opinião, este foi o melhor livro da trilogia!! Amei Em Chamas.
    Estou até com medo de assistir o filme e me decepcionar, de tanto que gostei!
    Adorei a resenha flor!! Já estou seguindo seu blog!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale
      Sempre da um medinho de ver o filme, né?
      Mas se for como Jogos Vorazes, vai ser ótimo.
      Eu adorei o filme. E olha que vi o filme antes de ler o livro.
      Beijoo

      Excluir
  10. To doido pra comprar esse livro
    http://voceanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe
      Voce nao vai se arrepender. É muito bom!!
      Bjs

      Excluir
  11. Obrigada pela visita no Skoob, eu estou muito ansiosa para conferir o filme! Abração! Felicidades e não deixe de nos visitar!

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amooooo Jogos Vorazes, mas achei o segundo, em chamas, melhor que o primeiro, e além do livro ser perfeito achei o filme bem fiel, oq tbm o deixou perfeito! Parabéns pela resenha!

    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo