Nunca tinha lido um livro sequer que fizesse parte de uma série. Mas como a curiosidade é uma coisa com a qual eu não sei lidar, há algum tempo atrás eu também me rendi a eles. Li Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas e achei tão surpreendentes que quase pensei que Cidade de Vidro não pudesse ser tão bom quanto os anteriores.

O livro é parado até a página 200, que é onde se inicia a Parte 2 intitulada "Estrelas Brilham Sombriamente". Mas considerando que era preciso iniciar a história de forma mais lenta para depois introduzir a ação, eu não perdi a fé. E foi aí que eu percebi que Cassandra Clare não me decepcionaria.

*** A Sinopse pode conter Spoilers. ***

Título: Cidade de Vidro - 3º Volume - Os Instrumentos Mortais
Título Original: City of Glass: The Mortal Instruments
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Nº de Páginas: 476
Ano: 2011 
Gênero: Ficção
Nota: 5/5



Resenha:

Jace tenta impedir que Clary vá à procura de Ragnor Fell, o feiticeiro que tem o antídoto para retirar sua mãe do coma. Claro que sua tentativa de manter Clary afastada não funciona e ela arruma um jeitinho só dela de chegar em Alicante, mais conhecida como Cidade de Vidro.
Lá ela conhece Sebastian, um dos hóspedes da família Penhallow, que também divide a casa com Jace e os Lightwood. Sebastian se mostra atencioso e disposto a ajudar Clary na busca por Fell.

A Cidade de Vidro contém barreiras "à prova de demônios" mas de alguma forma essas barreiras são quebradas e a cidade sofre um ataque demoníaco que deixa muitas vítimas, inclusive... não posso falar.
Um ataque demoníaco, todos sabem, só pode ser obra dele... Valentim almeja ser o soberano dentre todos os Caçadores de Sombras e estes devem se curvar a ele, obedecendo suas regras. Caso a Clave não concorde em ceder a estas condições, ele invocará um exército de demônios que matará todos os Caçadores de Sombras.

Luke tenta convencer a Clave de que Caçadores de Sombras e integrantes do Submundo devem se unir em uma guerra contra Valentim (e seus discípulos malvadinhos). Enquanto isso, Jace vai à procura de Valentim desejando matá-lo com as próprias mãos. Ainda mais agora sabendo o que Valentim fez quando ele era apenas um bebê.
As tentativas de Luke são em vão mas Clary consegue finalmente convencer Caçadores de Sombras e integrantes do Submundo a lutarem juntos. A partir de então, a guerra tem início ocasionando mortes e trazendo grandes surpresas e um final com respostas tão coerentes que você poderia facilmente pensar que a série termina por aqui. Mas como você sabe que ainda existem três livros pela frente, você acaba como eu, se corroendo de curiosidade para saber o que mais vem por aí.




Considerações sobre alguns personagens em Cidade de Vidro:


Simon supera as expectativas! Suas 'novas características' tem sido de grande ajuda aos Caçadores de Sombras e sua personalidade é muito mais interessante agora. Eu passei a vê-lo com outros olhos. Por isso o meu Simon não é aquele mesmo do filme, que tem aquela cara de bobo. Não! O meu Simon é bem melhor que aquele! Hunf

Jace sempre corajoso e decisivo. Em Cidade de Vidro nós conhecemos a outra versão daquele Jace sarcástico e durão. Um Jace mais emotivo, que inevitavelmente se abala com as coisas que descobre sobre sua infância e que, em alguns momentos, se deixa levar pelo sentimento que tem por Clary.

Clary está muito mais forte e decidida mostrando que pode ser de grande importância na luta contra Valentim. Suas escolhas e atitudes têm papel fundamental durante todo o livro.

Alec continua lindo e continua sendo meu preferido. Conseguiu se destacar pelas atitudes inesperadas.

Magnus Bane é e sempre será o Magnífico Feiticeiro do Brooklin. Sem mais.




Bjs, Luciana


Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

31 comentários:

  1. eu amo TMI, sua resenha está perfeita ♥
    bj, Bea (substancia alternativa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da pra perceber o porquê de você amar. Gente, esses livros são ótimos!
      E olha que eu nem levava muita fé... agora já quero todos. rs

      Bjs :*

      Excluir
  2. Ainda não li nenhum livro da série, acredita? Sou louca para ler, porém..
    Sua resenha me deixou com mais vontade ainda haha
    Beijos
    http://utopiaincessante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Essa é a intenção da minha resenha.
      Voce nao pode nem imaginar o que aconteceu com o Jace quando ele era um baby!!!! Olha, se eu fosse voce, eu leria logo hein... HAHAHAHAHAH

      Bjs

      Excluir
  3. Tu acredita que ainda não li nada da Cassandra Clare ? Que vergonha .
    Cada resenha que leio sobre esses livros da serie, fico mais doida. Sou simplesmente apaixonada pelas capas e espero quando ler que me apaixone pela estoria também .
    Beijos,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são realmente maravilhosas! E pode confiar que os livros são bons mesmo.
      Pelo menos os 3 primeiros dos Instrumentos Mortais, que são os que eu li.
      Mas já cheguei à conclusão de que a Cassandra Clare é simplesmente... minha ídola. hahahaha
      Bjs

      Excluir
  4. Nunca li, mas tenho os livros em pdf, acho que vou ler, gostei muito da sua resenha.
    bjs.
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Carla. São ótimos.
      Mas te desejo sorte se for ler no pc. Os livros são bem grandes.
      [sua mãe mode on] Cuidado com a vista, menina. [sua mãe mode off]
      kkkk

      Bjs

      Excluir
  5. Eu vi o filme, e gostei bastante, não gostei de algumas coisas mas o ritmo do filme é incrível. Quero ler os livros e ver Cidade de Vidro, né? Tomara que adaptem o filme tbm!
    Amei a resenha.
    Beijocas!
    Jesus te ama <3
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Jeremias, se você gostou do filme tá fácil gostar do livro. O livro Cidade dos Ossos é beeem melhor que o filme. Como sempre acontece com filmes feitos a partir de livros.
      Até aqui, Cidade das Cinzas foi o livro que eu mais gostei. Quero muito ver o filme mesmo sabendo que eu vou ficar analisando, criticando e me decepcionando. kkkk

      Bjoo. :*

      Excluir
  6. Ai meu Deus, eu nunca li nada da Cassandra Clare, morro de vontade de ler esta série todaaaaa!!!

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH NÃO! Você precisa providenciar a leitura de algum livro da Cassandra Clare urgente, Vanessa!! Sério! Eu recomendo muito.
      E se resolver que o primeiro livro dela que voce vai ler será Anjo Mecânico, já fique sabendo que eu estou procurando por ele no Skoob, caso voce queira trocar. kkkk

      Eu sei, eu sou louca. kkkk

      Bjs.

      Excluir
  7. Tô doida pra ler a série. Nunca li nada da Cassandra Clare, mas a história me atrai tanto...
    Ah, indiquei você pra um selo:
    http://gotas-de-fogo.blogspot.com.br/2013/11/selo-liebster-award.html
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, Fernanda! Vale a pena, viu!!

      ps: eu to recomendando tanto a Cassandra que daqui a pouco o povo vai pensar que eu sou parente dela. kkkkk

      Adorei o selo. Muito obrigada!!! *-*
      Postarei aqui no blog.

      Bjs

      Excluir
  8. Oi! Adorei o seu blog, já sou membro e também te indiquei ao "The Versatile Blogger Award"!

    http://abookatmidnight.blogspot.com.br/2013/11/novidade-versatile-blog-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadinha, Felipe!! \o/
      Eu já recebi este selo mas incluirei seu nome no post como uma das pessoas que me indicou. ;)

      Bjs

      Excluir
  9. Oi flor, tudo bem? Estou louca para ler essa série! Todos comentam muito bem sobre a Cassandra :)
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Gabriela - Leitora Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby
      Você precisa ler e ver com seus próprios olhinhos o quanto a Cassandra Clare é criativa!
      Eu recomendo!

      Bjss

      Excluir
  10. oi Lu, adorei seu blog e sua resenha.
    Eu estou no momento tão vidrada em As peças infernais que acabei esquecendo um pouquinho do meu querido Simon. Sou fã de Cassandra Clare e já estou com vontade de reler Os instrumentos mortais. kkkk

    Estou te seguindo também
    Bjinhu
    Luh Costa- bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce já leu os 5 livros de Os Instrumentos Mortais? Inveja branca...
      E já ta nas Peças Infernais? Inveja branca ao quadrado...
      Estou procurando Anjo Mecânico pra troca. Troca comigo? hahahaha
      Quem tem os livros da Cassandra Clare não faz negócio. Da até pra entender porque além de bons, são lindos e da vontade de ter a coleção completa. Enfim... obrigada pela visita, viu Luh?
      Beijoo

      Excluir
  11. Eu ganhei o box de presente de uma amiga :3
    ainda estou no volume dois, espero que o três seja realmente perfect *o*.
    Tipoo... já sei mtos spoilers e o filme tbm deu muitos, mais ainda bem que não está me atrapalhando na leitura da série. Adorei sua resenha :*

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os spoilers do filme não atrapalham a leitura, não. E o livro é muito bom. Mas tome bastante café até a página 200 pra poder ficar ligadona. hahahaha
      Depois da página 200 você pode dispensar o café porque a própria Cassandra Clare se encarrega de te deixar atenta. ;)

      Beijoo

      ps: Por um acaso essa sua amiga não ta querendo adotar mais uma amiga, não? HAHAHAHA

      Excluir
  12. Esse foi o livro da série que mais gostei! Jace e Magnus são meus preferidos, mas tb passei a gostar muito de Simon a partir do segundo livro.
    Mas o 4º e o 5º me decepcionaram um pouco, e apesar do 5º ter me prendido um pouco mais do que o 4º, essa segunda parte da série não chega a ser tão legal quanto a primeira... Espero que último seja arrebatador, pra compensar! hehe

    PS: tá rolando um sorteio do livro A Passagem, de Justin Cronin lá no blog. E já adianto que tá super fácil de participar, hein... Passa lá e boa sorte!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2013/10/promocao-mais-um-livro-na-estante.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer então que eu ainda posso me decepcionar com Os Instrumentos Mortais???
      Mulher, não diga isso! Voce me deixou receosa. hahaha
      Eu tinha em mente que esse 3º livro me decepcionaria de alguma forma (acho que é porque eu gostei muito dos outros dois), mas isso não aconteceu. Agora já não quero mais ser decepcionada. Olha lá, hein Cassandra! To confiando em ti! hahaha

      Beijoo

      Excluir
  13. Olha!!!! Eu amo essa série já li até o quinto livro e vou te dizer só melhora!

    Eu sou loucamente apaixonada pelo Jace (meu lindo!!!!!!!)

    Tenho alguns probleminhas com o Simon, mas nada muito grave! hahahhahaha

    Continue lendo! É MARAVILHOSA a série!

    bjus

    http://overdoselite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai esse pessoal que fica vindo aqui me dizer que já leu os cinco livros, me fazendo inveja... ai ai viu...
      Não vou levar pro lado pessoal, vai. rs

      Que bom que seus problemas com o Simon não são muito graves. Acho que esses personagens dessa série já tem problemas demais pra lidar, coitados HAHAHA

      Com certeza continuarei lendo! A série me fisgou. :D

      Bjoo

      Excluir
    2. Na verdade meus problemas com Simon diminuem bastante no quinto livro! hahahhahhaa

      Respondi o Email flor!
      Bjus

      http://overdoselite.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. HAHAHA
      sua má!!!
      Eu vou chegar no quinto livro, tá?? :PPP

      :*

      Excluir
  14. Ainda não,Acredita? Mais vou ler..
    Amei seu blog,bjus
    http://sonhos-perigosos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, leia, Jessie.
      Essa série é bem legal!
      Bjs

      Excluir
  15. Preciso ler essa série! Parabéns pela resenha... depois dela me interessei pelos livros da Cassandra Clare! ; )
    Bjs,
    Marissa
    http://cladoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo